Música Aquarela de Toquinho
A atividade de música em que desenvolvi a técnica dos Passos de Lucas Ciavatta, em que o objetivo principal era fazer com que as crianças pudessem sentir o tempo e contratempo das músicas me emocionou muito. Como postei anteriormente em Passo...passo ...passo!!! ensinar música é vivencial. Pude durante a realização do exercício perceber a participação ativa de meus alunos.
Participação dos Alunos
Técnica do Passo
Houve um momento muito importante em que um aluno meu, após a aplicação da técnica, ou seja,no outro dia ouvi tocando flauta e lendo a partitura timidadamente, respeitando o tempo de cada nota. É preciso explicar que meus alunos já tocam flauta por observação, ou seja, me olhando. Embora sempre tenha disponibilizado a parte da teoria musical e tenha tentado mostrar o tempo de cada nota, foi evidente que essa aprendizagem tornou-se significativa por causa da técnica apresentada já que antes não tinham esta percepção tão evidente.
Meu aluno dando seus primeiros passo...
Este suporte teórico me proporcionou mais segurança para ministrar aulas de música e correr atrás do meu sonho de ver meus alunos lendo partituras e reproduzindo seus sentimentos através da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário