Esta semana está cansativa, apesar de ser semana de "FERIAS ESCOLARES", as leituras, trabalhos e tudo o mais me cansaram. Corri para entregar os trabalhos para pelo menos poder descansar esta única semana mas não foi possível, mais trabalho...leitura...e amanhã aula presencial...estou exausta!!!25.7.07
Semana cansativa!!!
Esta semana está cansativa, apesar de ser semana de "FERIAS ESCOLARES", as leituras, trabalhos e tudo o mais me cansaram. Corri para entregar os trabalhos para pelo menos poder descansar esta única semana mas não foi possível, mais trabalho...leitura...e amanhã aula presencial...estou exausta!!!18.7.07
Maquinaria Escolar - Reflexão
Fernando Alvarez - Uria

Maquinaria Escolar


Julia Varela
Maquinaria Escolar
Ao terminar o trabalho sobre a maquinaria escolar, mais uma vez vejo a necessidade de relatar sobre a importância deste curso que tão valioso é para a nossa formação profissional. Em 2004, uma colega disse-me que após frequentar o mundo acadêmico passaríamos a ter uma outra visão pedagógica sobre a nossa docência. Tão sábias suas palavras e que hoje, dentro deste universo maravilhoso, vejo-me inserida e fascinada.
Conhecendo apenas um pouco da história da educação, percebo o pouco que evoluímos em um século em algumas áreas apesar do esforço de tantos.
Revendo minhas memórias, senti sensações e até perfumes de momentos importantes de minha vida escolar, aparentemente tão distantes e ao mesmo tempo tão importantes.
Descobri que trago para a minha vida profissional experiências vividas ainda na escola e que fazem diferenças fundamentais na vida de meus alunos assim como fizeram na minha.
Quero fazer a diferença para meus alunos.
Espero ser lembrada daqui alguns anos por eles como lembrei de meus mestres com tanto carinho e saudade.
10.7.07
História da Educação X Memórias
Lendo esta semana o texto "Maquinaria Escolar", percebi o quanto se faz necessário registrar nossas memórias. Não seria possível hoje, séculos depois, obtermos informações tão relevantes sobre a história da educação e tão importante para a nossa formação pedagógica se alguém não tivesse em algum momento da sua vida registrados tais dados. Após tão importante reflexão, pergunto-me:Quem somos nós?
O que deixaremos para nossos descendentes de informação sobre a nossa história?
E finalmente qual a contribuição que deixaremos para a nossa vida profissional?
Muitos são os questionamentos.
Eu comecei por tentar descobrir a minha origem.
E você?
Assinar:
Comentários (Atom)