2.4.09

Quem precisa de quem?


Gostaria de falar sobre uma amiguinha muito especial que estou alfabetizando aos 38 anos. Ela é doce e meiga e quando a conheci, pensei nas dificuldades que teria em alfabetizá-la, mas seria uma nova experiência, cheia de desafios dos quais não imaginava que seriam tão gratificantes.
Passamos juntas 3 vezes por semana, os dias de aula tornaram-se dias de felicidade. Tenho aprendido muito com ela, a ser mais tolerante, a esperar o tempo dela, a compartilhar meus momentos com ela e ver o quanto a minha profissão como educadora é restauradora.
Educar alguém tão especial torna minha vida especial.

4 comentários:

Rosária disse...

Olá amiga!
Parabéns pelo teu BLOG está show...
As tuas postagens estão refletindo teu desenvolvimento no curso. Eu ainda estou um pouco parada... Enferrujada, eu acho, mas vamos lá... fiquei animada ao ver tuas postagens. Um forte abraço!
Rosária Moraes

Rossana disse...

Oi Rosane, passei aqui para conhecer!! Histórias e histórias e esse mundo é rico de pessoas lindas, né?! Beijos Rossana

Colégio Érico Veríssimo disse...

Olá Rosane!

Teu relato nos demonstra o "X" da educação: não é só o professor que ensina e nem é só o aluno quem aprende, não é mesmo?!

Abraços,
Vanessa

ROSAURA KARST disse...

Oi
Rosane
Que atitude maravilhosa fiquei comovida, pois há muito tempo quero fazer isto e tenho medo, lendo a tua postagem vou mandar estes fantasmas embora e aplicar o que estou aprendendo com vocês.
Beijos
Rosaura