19.3.09

Aula Presencial


Ontem durante a primeira aula do Seminário Integrador VI, pude perceber o quanto já caminhamos e crescemos como um grupo.
Ao ouvir o relato da colega Neusa, emocionei-me assim como muitas colegas ao perceber que o nosso crescimento não é somente teórico e sim vivencial. Mudamos de dentro para fora como se a maturidade nos tivesse dado o privilégio de renascer e descobrir que mudanças são necessárias para o crescimento pessoal e profissional.
Ao ver o projeto do meu grupo "Comportamento Infantil" sendo analizado pelo grande grupo, pela primeira vez percebi o quanto as trocas e interpretações nos fazem bem, confesso que não gostava muito de críticas e ontem pela primeira vez tive a oportunidade de ver o quanto as críticas bem fundamentadas nos fazem rever conceitos e o quanto nos dá abertura a mudanças para o crescimento, provando que diversos olhares nos fazem perceber não erros, mas possibilidade de aperfeiçoamento.

Um comentário:

Beatriz disse...

Rosane, estamos desenvolvendo a competência ligada a confiança. Começamos a confiar nos outros e a acreditar que o que nos dizem, em forma de crítica, nos faz crescer porque nos aponta erros e soluções assim como nos sugere alternativas nem sequer cogitadas. Essa é a famosa cooperação. Meus parabéns!! Bem vinda ao reino dos que crêem nos outros!!
Um abração
Bea